Completamos 100 anos de tradição e bons serviços.

Seja bem vindo!

Assim nasceu a Piegel:

1907 - Os imigrantes alemães Eduardo Piegel e Margarida Scheffer chegaram em Curitiba. Instalaram-se no bairro do Ahú e para poder sustentar os 7 filhos, começaram a produzir e vender pães e biscoitos artesanais.

 

1915 – Os negócios prosperaram e o casal abriu uma pequena padaria na Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha.

 

1927 - Eduardo Jacob Piegel, o segundo filho de Eduardo e Margarida, assumiu a padaria e levou-a ao endereço que está até hoje, trabalhando somente no sistema de atacado.

 

1971 - O neto do casal, Augusto Piegel, assumiu o negócio de panificação. Antes de assumir a administração da Piegel, Augusto, que começou trabalhando como qualquer empregado, teve uma curiosa escalada como entregador de pão e leite. Primeiro a pé, depois de bicicleta e em seguida numa pequena carroça puxada por cavalos. Eram tempos difíceis, mas para vencer, o sacrifício pessoal era o preço a pagar. Depois adquiriu uma camioneta e a chuva e o frio deixaram de ser sacrifícios adicionais. Por fim, comprou uma Kombi, o que permitiu uma maior desenvoltura no serviço de entrega de pães para a grande freguesia que já havia nessa época. Foi assim, fazendo entregas, que Augusto conheceu a sua futura esposa Adilete Cooper. Ela atendia o balcão do Armazém de Secos e Molhados Casa Tide, pertencente aos seus pais, e recebia os pães que comprava do Piegel.

 

1974 - Augusto Piegel e sua esposa Adilete Cooper Piegel inauguraram a Panificadora e Mercearia Ahú Ltda., iniciando assim, o atendimento no varejo. As 3 filhas do casal, Josimery, Jeanne e Joelma, desde crianças ajudavam atender o balcão pequena panificadora. Augusto Piegel continuou fazendo pessoalmente as vendas e entregas do atacado até 1986, enquanto Adilete cuidava da Panificadora no varejo.

 

1991- Augusto Piegel ampliou e modernizou a Panificadora, transformando-a em Piegel Pães & Conveniências.

 

2001- Augusto Piegel expandiu os negócios, inaugurando uma filial da Piegel Pães & Conveniências no bairro São Lourenço.

 

A 5ª geração, os tataranetos do fundador, já estão iniciando no ramo, dando continuidade a tradição da família.